Como saber qual ração certa devo comprar?
Quais ingredientes são importantes na ração?
Proteínas animais: As proteínas são importantes para a ração e o alimento número 1. Quaisquer carnes podem ser usadas: carne vermelha ou carne branca.
Vitaminas: vitaminas C e E são antioxidantes naturais necessários na ração. Minerais como ferro, zinco, cobre, manganês, selênio e cálcio são importantes também.
Gorduras saudáveis: ácidos graxos são fontes saudáveis de gordura. Pode-se obter através de gorduras animais, linhaça ou até do óleo de peixe (o famoso ômega 3)
Legumes e grãos integrais: arroz branco ou integral (sem sal), polpa de beterraba, sorgo e cevada são uma ótima fonte de fibras.
O que não deve ter na ração?
Quando você ler alimentos como trigo, milho e soja, fique atento. São alimentos baratos e dificilmente digeridos pelos cães.
Quais são as rações mais usadas no Brasil?
Ração econômica: mais barata e com baixa qualidade nutricional. Não é a melhor e mais saudável opção. A saúde de seu cãozinho pode estar correndo risco.
Ração Standard: ração intermediária em termos nutricionais e com preço acessível, porém ainda não é a mais indicada. As proteínas em sua maioria não vêm de origens confiáveis.
Ração Premium: a proteína contida nela vem de animais e a composição é rica em nutrientes e vitaminas.
Ração Super Premium: produzidas a partir de proteínas animais de qualidade, composição super rica em nutrientes e com ingredientes naturais, ou seja, livre de transgênicos, corantes e antioxidantes sintéticos. O preço é alto, mas às vezes, o barato sai caro não é mesmo? Nela, a saúde de seu cãozinho estará em boas condições.
Informação extra: rações coloridas não são indicadas para dar aos cães, pois possuem muitos corantes o que pode intoxicá-los.
Espero que tenham gostado dessa postagem e vejo vocês na próxima! Até mais!
Comentários
Postar um comentário