Como cuidar de tarântulas

Olá a todos os apaixonados por pets! Hoje nós vamos falar sobre pets exóticos porém muito temidos pelos aracnofóbicos! O assunto de hoje é sobre as tarântulas!

Manejo


- Para começar, tenha em mente que tarântulas não são animais para manejo. O manejo estressa o animal e lhe dá uma vida mais curta. Portanto, pegue-a somente quando necessário.

- Há mais de 850 espécies de tarântulas, você deve pesquisar em qual quer ter e quais são os cuidados necessários para tal espécie.


Terrário


- Terrários de vidro são mais fáceis de manusear que os de plástico. Os de plástico amarelam, são difíceis de limpar e  não proporcionam grande segurança e estabilidade.

- O terrário não deve ficar sob luz do sol direta.Também não precisam de luz artificial, pois são animais noturnos.

- Tarântulas não precisam de um grande terrário para viver, mas existem espécies que exigem terrários diferentes das outras, como espécies arbóreas, cavernículas ou terrestres.


como cuidar de tarântulas


- As arbóreas gostam de escalar e ficam nos cantos do terrário, pois na vida selvagem vivem em árvores. São ágeis, então tome cuidado para não haver fugas. Pode decorar o terrário com galhos e troncos. O terrário deve ser mais alto do que largo.

- As cavernículas e as terrestres tem terrários parecidos. Exigem um terrário maior para elas poderem passear. O solo deve ser mais fundo também (5cm em média de terra) e você pode decorar com folhas e galhos.

- Um terrário de 10x10x10 é o suficiente para o primeiro ano de vida da aranha. Após isso procure o tamanho ideal para sua aranha conforme ela for crescendo.

- Os substratos são vários. Você pode colocar areia, cascalho de rio, terra vegetal (sem adubo), pó de casca de coco ou vermiculita. As arbóreas não precisam de muito substrato, enquanto as terrestres precisam de 2 a 15cm de substrato.

- Tome cuidado com terra preta ou vegetal. Sempre retire os restos de comida ou irá surgir microorganismos que podem matar o bichinho.

- Deixe um potinho com água para que ela possa beber e para que possa manter a umidade do terrário. Um higrometro pode ser necessário dependendo da espécie.

- Você pode escolher o sistema de aquecimento do seu terrário, procure o que for melhor para a aranha. A temperatura noturna deve estar entre os 20º e 22º, e a diurna entre 24º e 27º.

- Todos os terrários devem ter ventilação.


cuidados com tarântula


Com adquirir uma?


- Para adquirir uma tarântula, saiba que aqui no Brasil elas não são legalizadas. Procure em grupo de hobbystas, você pode encontrar várias a venda por lá.

Alimentação


- Tenébrio são perfeitos alimentos para qualquer idade da aranha.

- Os filhotes de aranha podem ser alimentados com patas de grilos, larvas de besouros do amendoim, grilinhos, baratinhas e drosófilas, além dos tenébrios.

- Os jovens podem ser alimentados com baratas, grilos, tenébrios e neonatos de camundongos.

- As fêmeas adultas podem ser alimentadas com camundongos adultos ou jovens (depende do tamanho), grilos, baratas e tenébrios gigantes.

- Os machos adultos normalmente não se alimentam após a maturação, mas você pode oferecer grilos, baratas e tenébrios gigantes. 

Espero que tenham gostado do artigo e vejo vocês no próximo! Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas