Cuidados especiais com os pugs

Olá a todos os apaixonados por pets. Hoje vim falar sobre os fofos pugs e os cuidados necessários para cuidar de um na sua casa!

Pugs são cachorros braquicefálicos, ou seja, de focinho curto. É comum que estes cachorros tenham problemas respiratórios, oculares, hipertermia e outros; por isso os cuidados são maiores. Veja:

- A visita frequente ao veterinário: pelo menos uma vez a cada dois meses, é necessário levar o pug para o veterinário para verificar o focinho, os olhos e o peso.

- A alimentação correta e exercício é fundamental: esses cãezinhos conseguem obter peso muito fácil, portanto tenha certeza que seu bichinho esteja cercado de brinquedos que trabalhem o corpo dele. Além disso, mantenha uma alimentação correta, que seria três pequenas porções para os filhotes e duas porções médias para os adultos. Se preferir, pode dar um petisco por dia. 

- Sua higiene: Eles devem tomar banho semanalmente para evitar que em suas dobrinhas proliferem fungos e bactérias que podem machucar a pele. Caso necessário, limpe-as com soro fisiológico.

- Devem manter-se em casa: Os pugs são muito sensíveis e problemas dermatológicos podem ser frequentes se não forem bem cuidados. Além disso, o pug é suscetível a ter hipertermia quando estiver muto quente. Evite choques térmicos, principalmente quando tirar ele do banho.

Espero que tenham gostado da postagem e volto para contar à vocês como cuidar de porquinhos-da-índia! Até mais! 


cuidados especiais com pugs


Comentários

Postagens mais visitadas