Como cuidar dos pets durante o Ano Novo
Olá a todos os apaixonados por pets! Tudo bem com vocês? Bom, daqui a poucos dias é ano novo e como sabemos, cachorros, gatos e vários outros pets se estressam e se incomodam com o barulho dos fogos de artifício durante a virada. Hoje, vou mostrar a vocês dicas e como cuidar do seu pet durante o réveillon.
- Uma dica que já é bem utilizada é colocar algodão nos ouvidos dos pets. Não ajuda totalmente, mas já ameniza o som. Assim como deixar a TV ligada em um som razoável e deixar a luz acesa.
- Deixe-o dentro de casa, num lugar confortável, com comida e água disponíveis. Se achar necessário, permaneça com ele até que os fogos cessem.
- Mas cuidado: nem sempre deixá-lo no colo ou tentar tirá-lo debaixo dos móveis (o que é perfeitamente normal) pode deixá-lo ainda mais estressado, portanto, respeite o espaço dele.
- Se o pet ainda for filhote, acostume-o com esses barulhos durante as brincadeiras e comemorações.
- Caso o pet já seja crescido, deixe no celulr, tablet ou TV sons de fogos de artifício em baixo à médio volume enquanto brinca com ele, dê petiscos, distraia-o para que ele perceba que esses sons não são perigosos, conforme ele for se acostumando você gradualmente vai aumentando o som.
- Não prenda seu pet. Ele pode se machucar, portanto, deixe-o livre para se locomover. Caso fuja, deixe já uma placa ou colar com seu nome, nome do pet, endereço e telefone.
- Alguns cães podem ter reações mais violentas como taquicardia e babar. Se isso ocorrer, leve-o a um veterinário.
- Se for viajar, leve sempre seu pet com você, ele se sente mais seguro perto dos donos.
- Caso o pet for mais velho, dê sedativos ou medicamentos que ajudem-o a relaxar e acalmar, claro, com a recomendação de um veterinário antes.
Espero que tenham gostado da postagem e vejo vocês no ano que vem!Muita paz, harmonia, fé e esperança para esse ano que está por vir!
Espero que tenham gostado da postagem e vejo vocês no ano que vem!Muita paz, harmonia, fé e esperança para esse ano que está por vir!
Comentários
Postar um comentário