Como cuidar de porquinhos-da-índia

Olá a todos os apaixonados por pets! Hoje falaremos sobre os peludos e fofos porquinhos-da-índia! Os parentes dos hamters e dos coelhos! 

- Para iniciarmos, a alimentação do pet deve consistir principalmente em capim ou feno durante o dia todo. Os legumes/verduras e frutas mais indicados para a dieta do pet que podem ser servidos crus ou vaporizados são: rúcula, aipo, espinafre, tomate, entre outras. (Cenoura pode ser oferecida mas não em grande quantidade, assim como a couve-flor) , já as frutas devem ser oferecidas mas em pequena quantidade, pois são ricas em açúcar e pode fazer mal ao seu bichinho. 

- Algumas delas são: ameixa, maçã, banana, cereja, e outras. (Evite frutas muito cítricas pois elas tem efeito contra prisão de ventre e ser dadas em grande quantidade pode deixar seu pet doente). O pote tem que ser pesado para o pet não acabar virando, portanto é recomendado um de cerâmica.

- Sua gaiola deve ter no mínimo 90x90x30 para um pet, 120x80x30 para dois e 180x80x30 pra três. Dentro dela, tenha um bebedouro com água limpa e sempre disponível. O pet não vai ficar todo o tempo na gaiola, mas assim como os coelhos, deve ter uma área apropriada para não acabar roendo o que não pode. Ela deve ser lavada semanalmente e seque-a bem antes de colocar o pet de volta à sua casa.

- A cama pode ser uma cobertura no fundo da gaiola que absorva a urina e deixe o pet limpo. Neste pet, não use serragem pois pode causar problemas respiratórios no animal. É recomendada a maravalha que é especial para isso. Ela deve ser trocada a cada dois dias.

- Solte-os fora da gaiola todos os dias para que possam se exercitar, brincar e correr.

-Brinquedos feitos de madeira atóxica são os mais recomendados para que o pet brinque e também roa.

Espero que tenham gostado da postagem! Vejo você na próxima! Até mais! 


cuidados com porquinhos-da-índia


Comentários

Postagens mais visitadas