Cadeiras de roda para cães e gatos

Olá a todos os apaixonados por pets! Como estão vocês? Hoje vim trazer e comentar sobre um assunto muito especial: cachorros e gatos deficientes; sejam eles tetraplégicos, paraplégicos, com algum problema na hora de andar ou sem as patas traseiras ou dianteiras, e como a cadeira de rodas pode ajudá-lo a continuar vivendo uma vida feliz e saudável.

A cadeira de rodas é recomendada para todos os pets que tenham algum dos problemas acima, e segundo veterinários o pet não pode ficar com a cadeira o dia inteiro ou usá-la sem supervisão. O recomendado é usar somente em passeios. Sejam eles em quatro períodos de 15 minutos ou dois de 30 minutos. 

- As cadeiras de roda prontas são normalmente feitas de alumínio e materiais leves e resistentes. Se for comprar pronta, tenha certeza das medidas de seu pet para que ele fique confortável.

- Para começar, consulte um veterinário para que ele saiba e tenha certeza do problema de seu pet, assim como o tamanho da cadeira de rodas, para que o pet mantenha a postura. (Afinal, sem manter a postura pode causar problemas ainda mais graves).


cadeira de rodas para cachorro

- Você pode fazer sua própria cadeira de rodas para seu pet. Aqui neste link há um DIY com produtos fáceis e baratos.

- Para treinar seu pet a usá-la, dê petiscos. Em momentos que ele esteja com um pouco de fome para estimulá-lo. Mas cuidado: não dê muitos petiscos. Será ainda pior para o pet andar de cadeira de rodas com excesso de peso. O treinamento deve durar entre 5 a 10 minutos, repetidos várias vezes ao dia. 

- Deixe o pet se acostumar com a presença da cadeira. Deixe-o cheirar, ver e tocar. Quando ver que ele se acostumou, prenda-a no pet de acordo com as instruções do fabricante e do modelo utilizado. 

- Dê um tempo para que ele se acostume agora com a cadeira presa a ele e recompense-o quando ele estiver totalmente acostumado e tranquilo. Instigue-o a caminhar para frente, mesmo que seja pouco, dê petiscos, isso vai ajudá-lo.

- Tenha em mente que o bichinho pode se sentir depressivo se não se exercitar. Leve-o para passear e a perceber que a cadeira de rodas é para ajudá-lo.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje! Vejo vocês na postagem sobre vacina para cães e gatos! Um feliz ano novo, muita paz, saúde, alegria, fé e esperança nesse ano que está por vir! Até mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas